quarta-feira, 20 de julho de 2016

Saint Peter ao molho de laranja




Precisei ficar um pouco ausente da cozinha nos últimos dias, mas já estou voltando. E como hoje é dia do amigo, resolvi experimentar uma receita nova em homenagem a esta família - como dizia meu pai - que vamos escolhendo e construindo a dedo' : nossos amigos!
Mesmo que não os encontre hoje, as mensagens estão chegando o dia todo de perto e de bem longe., sei que estamos juntos. Coisa boa!!!

Vamos ao almoço!

Você vai precisar de:

- 4 filés de Saint Peter limpo
- suco de três laranjas
- 1/4 de cebola picada
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 colher (sobremesa) de açúcar
- 1 colher (sopa) amido de milho



Preparo:
-  Tempere o peixe com sal e pimenta a gosto. Arrume-os num refratário untado com azeite e regue um pouco mais de azeite. Leve ao forno pré aquecido por 20 minutos.


-  Pique a cebola e refogue -a na manteiga até que fique macia.
-  Dissolva o amido de milho em pouco do suco e leve ao fogo com o restante da laranja e a cebola. Misture bem e  acrescente o açúcar. Deixe ferver até fazer uma redução e ficar cremoso. Vá mexendo para garantir a mistura e cremosidade.

Acrescentei ao prato, fatias de abobora cabotia assadas com ervas.
- corte a abobora em fatias sem desprezar a casca. Arrume na assadeira untada com azeite. Tempere com sal e ervas - aqui usei orégano, salsa e manjericão desidratados. Regue com azeite e leve ao forno até ficarem macias.


Para montar o prato, coloque o peixe e o molho por cima.




Feliz dia do amigo!

Com carinho,
Angela Caruso

Nenhum comentário:

Postar um comentário