terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Bolo de Natal com essências florais e Feng Shui






A maior recompensa dos projetos culturais que tenho desenvolvido é a possibilidade de conhecer pessoas maravilhosamente incríveis. Felizmente o mundo é cheio de pessoas assim. Patricya Fernandes é uma delas. Começamos nossa conversa começou durante o lançamento do Paço do Saber - Espaço Cultural do Paço das Águas Shopping em Poços de Caldas, mas possivelmente nossas almas já se conheciam antes. Esta é a sensação: que nos conhecemos há muito tempo.
Patricya, tecnóloga em alimentos , agregou à sua formação os estudos sobre  Feng Shui, Feng Shui aplicado a gastronomia e terapias complementares. Com maestria, reuniu tudo isso na criação do Aroma do Quintal, sua empresa. 
O Aroma do Quintal, existe há um ano, e tem como finalidade proporcionar uma alimentação saudável e funcional. As receitas são elaboradas com ingredientes sem glúten e laticínios. Como resultado, temos produtos com sabor e leveza e um diferencial: aos ingredientes são adicionados florais e essências orgânicas.

"Minhas receitas são elaboradas exclusivas para o cliente.Utilizo florais e essências naturais, para o bem estar e a preservação do sabor natural dos quitutes." Explica Patricya.

Para este Natal, ela desenvolveu o Bolo da Prosperidade, que segundo ela, é uma mistura de consciência com essências florais. A receita exige um ritual: Patricya toma um banho com manjericão para aumentar a frequência vibratória do seu campo magnético. Acende um incenso de noz moscada que fará a limpeza do fogão, aumentando a energia de prosperidade e a aplica as técnicas de Feng Shui , que vão indicar o lado correto do manuseio dos quitutes. A preparação é sempre manual, isto é, sem contato com  máquinas.

O curioso é que cada ingrediente do bolo tem um significado e vai sendo adicionado na mistura com a intenção de fortalecer a energia:

  • Ovos - criatividade;
  • Açúcar - ternura;
  • Farinha - força;
  • Fermento em pó - desenvolvimento;
  • Canela em pó - coragem;
  • Cravo em pó - perspicácia/ dinheiro;
  • Frutas cristalizadas - fé;
  • Cerejas vermelhas - amor;
  • Essência Floral prosperidade - conecta-nos com a energia da abundância: prosperar na adversidade.

Foto: Aroma de Quintal
Este foi o bolo que ganhei. Feito especialmente prá mim. Delicioso!

O Bolo da Prosperidade do Aroma de Quintal
ficou lindo no prato pintado a mão por Arlete Lamengo.


Aroma do Quintal trabalha de forma personalizada. Converse com Patricya e sirva delícias especiais neste Natal.

GUIA:

-Aroma do Quintal - Patricya Fernandes - Poços de Caldas 
Tel:035- 98866-5725
-Arlete Lamergo - cerâmica pintada a mão
contato: arletelamego@gmail.com


 Namastê, querida Patricya!
Angela Caruso

Um comentário:

  1. Gratidão Angela Caruso.
    Que gentileza e carinho seu trabalho.Que prospere muito.
    Saborear com histórias! Abraço.
    Um abraço para Arlete Lamego, talentosa e elegante sempre.

    ResponderExcluir