quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dia dos namorados chegando....


Plaquinhas da Villa Presentes e Decoração
É dia de comemorar um tipo de amor muito especial que nos une àqueles que escolhemos para estar ao nosso lado. É bem verdade que a data, como tantas outras, tem uma conotação comercial, mas mesmo que assim seja, o que vale é a oportunidade de fazer um dia diferente. Com ou sem presentes, estar junto e em harmonia é essencial. Este ano, o dia dos namorados acontece em plena sexta-feira, o que nos dá a oportunidade de não se preocupar com acordar tão cedo no dia seguinte... dá para comemorar sem pressa. Melhor, dá para programar um final de semana inteiro de comemoração!
Como na postagem do ano passado me ocupei de contar a origem da data, desta vez apenas selecionei ideias para um jantarzinho a dois. Que tal? Programação adequada para tempos de crise e mais, tudo no estilo "home made" que faz muito sucesso. Ah! Claro, o trabalho todo não precisa ficar nas mãos apenas de um. Cozinhar a dois é um programa bem romântico.

 Então, vamos lá. Abra um vinho e comece a festa!

- Sugestão I

Talharim ao vinho tinto - uma massa cozida no vinho tinto. A receita foi publicada no blog em abril de 2014 - uma sugestão de Tereza Junqueira quando esteve estudando na França . Confira aqui.








- Sugestão II

Queijo, pão e vinho - uma cesta de pães variados ou apenas pão italiano, três ou quatro tipos de queijos- pecorino, brie, estepe...  e embutidos como salame, presunto cru, copa... Ou o que o atenda melhor ao paladar do casal. Azeitonas, algumas castanhas e frutas como uvas, figo, morango... podem ser incorporadas à mesa, assim como um  azeite extra virgem de boa qualidade e uma geleia. Escolha um bom vinho e arrume a mesa com toque romântico.










Aproveite para usar os jogos de facas para queijo, use a criatividade ao dar novas funções a pratos e potes ou arrume tudo numa tábua. Guardanapos de pano ou papel com um porta-guardanapos diferenciado; recadinhos românticos, rolhas, corações... Flores e velas são essenciais para completar o cenário. Use a criatividade e saia do convencional da mesa da sala de jantar ,para a mesa de centro da sala de estar ou uma bandeja no tapete da sala em frente a lareira.


Villa Presentes e Decoração








Aproveite o dia, a noite, o final de semana e ... apenas seja feliz!

Angela Caruso

Nenhum comentário:

Postar um comentário