quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Lavabo: cartão de visitas da casa



Um espaço que merece atenção especial sobretudo quando recebemos visitas é o lavabo ou o banheiro disponível para visitantes. Limpeza é fundamental! Nada de lixo no cestinho, ok? Nem toalha de banho molhada pendurada no box, se for banheiro de uso comum.
Um rolo de papel higiênico reserva e à vista de quem usa o lavabo é de extrema importância. Já imaginaram o estrago que a ausência dele poderia fazer? É só se colocar no lugar da visita. Para tanto, são inúmeras as sugestões criativas e decorativas para armazená-lo:








Espaços pequenos? Seja criativo!
Outro detalhe importante é a toalha. Nada mais desagradável que encontrarmos uma toalha toda molhada quando precisamos dela. Toalhinhas extras podem ficar à vista para serem substituídas pelos próprios usuários. Combine cores ou bordados. Dobradas sob a bancada da pia ou enroladinhas numa cesta:









Prefiro sabonete liquido para lavabo, pois considero mais higiênico. Gosto de deixar um creme para as mãos à disposição também.
Sabonetes ficam muito charmosos se arrumados em bandejas, potes diferentes ou saboneteiras criativas, como por exemplo aquele pires que sobrou de um jogo antigo: ficará decorativo no lavabo com mini sabonetinhos.










Este pode receber as toalhinhas e papel higiênico extras.

Nos dias de festa, se o número de pessoas for significativo, uma sugestão são as caixas de lavabo usadas nos toiletes dos salões de festas. Elas trazem além de toalhas e sabonetes, outros itens de necessidade: comprimidinhos, agulha e linhas, absorventes, fio dental, entre outros. 

                               Sugestões da  amiga Andréa Ferreira da Casa em Festa



Caixas Casa em Festa
Velas perfumadas, sachês ou difusores deixam o ambiente aconchegante. Plantas também decoram com delicadeza. Escolha bem as cortinas para não deixar o ambiente pesado. Pequenos objetos ou quadros podem fazer a diferença na decoração do seu lavabo.













            As amigas Débora e Keriman separaram estas lindas sugestões da Villa Presentes  








O que importa não é o tamanho do lavabo, mas "fazer o melhor com o que tiver". Sejamos criativos!

GUIA:

- Casa e Festa - Gifts Paper e Afins - Em Poços de Caldas e em São Paulo- WhatsApp - (11) 94186 4458
Instagram = @casaemfesta ou ainda https://www.facebook.com/casaemfestaart?fref=ts
- Villa Presentes - Rua Rio Grande do Sul,364 - Poços de Caldas - F: 35-3722 2047
https://www.facebook.com/villa.decoracoes


Aproveite!

Angela Caruso

Nenhum comentário:

Postar um comentário