quinta-feira, 3 de abril de 2014

Páscoa Chegando!

Nunca acreditei em Papai Noel, mas o coelhinho da Páscoa...
Ah! Esta é uma outra história.
Adorava, quando criança, passar a Páscoa em Santa Catarina, pois minhas tias preparavam as tradicionais cestas de papelão, decoradas com papel crepom colorido e "recheadas" com muito chocolate: ovos, coelhinhos, tabletes e os famosos ovos pintados, recheados com amendoim doce.
A cidade de  Pomerode, a 30 km de Blumenau, já se prepara para a 6a. Osterfest - Festival de Páscoa.
Toda a comunidade se mobiliza na decoração das casas, ruas e praças. As cascas de ovos pintados fazem parte desta tradição germânica, assim como a Osterbaum ou Árvore da Páscoa -galhos secos são colocados na Sexta Feira Santa simbolizando a morte de Jesus Cristo e decorados com as cascas de ovos coloridas, representando a alegria da vida na ressurreição do Pai. 
O festival acontece aos finais de semana -de 22 de março a 13 de abril- com uma programação recheada de atividades. Entre elas, oficinas de pintura em casca de ovos, guirlanda e árvore de Páscoa, cestinhas e cupcakes. Brincadeiras, música e atividades religiosas também estão incluídos.
Vale a pena ir à Pomerode nesta época, tomar um café e comer um pedaço das tortas maravilhosas que são servidas nas confeitarias.
Aproveite para conhecer a artesã Silvana Pujol - "a artista da casca de ovos".


Silvana Pujol - Pomerode, SC
EM CASA
Todos os anos, preparo minha casa para a Páscoa com o mesmo cuidado que tenho no Natal. Acredito que decorar a casa para estas datas trazem para nossos lares muita Luz e boas energias.
Os coelhinhos invadiram a sala!





Páscoa nos remete a renovação, e a chocolate também, não é?
E chocolate lembra Albiná Delicias -uma marca que promete fazer história- que sob o comando da confeiteira Verinha Plata , tem se especializado na Chocolateria de Presentes oferecendo uma variedade de bombons finamente recheados, pão de mel, trufas, bolos e claro, ovos de Páscoa.
Com uma proposta sustentável, os presentes são delicadamente embalados com peças reaproveitáveis -que são outros presentes depois que o chocolate for consumido. 
A cada ano uma cor e um modelo diferente para as embalagens. Este ano, o laranja e marrom lembrando a combinação laranja e chocolate -saquinhos de tecido embalam os ovos de chocolate e pão de mel . As caixas forradas com o mesmo tecido acomodam os bombons.







O que você faz de especial na Páscoa? Decora a casa? Presenteia com chocolate? Faz biscoitos? Reúne a família para comer bacalhau? Comente aqui ou mande-nos uma receita.


Guia

- Encomende seus chocolates  na Albiná Delicias - Fone:(11) 98167 3733


Com carinho,

Angela Caruso



Um comentário: